Os óleos vegetais são substâncias extraídas de plantas, principalmente de sementes, frutos ou até nozes. Os Óleos Vegetais são amplamente utilizados em diversas indústrias, incluindo cosmética.
A extração pode ser realizada a frio ou a quente.
Muitos óleos vegetais são sensíveis à luz, calor e oxigénio, devendo ser armazenados em locais frescos e escuros.
Existem vários Óleos Vegetais e na Qihai temos disponíveis os seguintes:
Oleo Vegetal de Aloé Vera | Dhana Botanicals
O óleo vegetal de aloé vera, também conhecido como óleo de babosa, é obtido a partir da planta Aloe barbadensis miller.
Promove a renovação celular, é antioxidante, ajuda na produção de colágenio e protege a pele contra danos ambientais. Hidrata profundamente a pele sem a deixar oleosa e ajuda a manter a humidade e a suavidade da pele. Tem propriedades calmantes e anti-inflamatórias e ajuda na cicatrização e regeneração da pele.
Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta | Dhana Botanicals
Este é extraído das sementes da planta Rosa rubiginosa, nativa das regiões andinas do Chile e outras áreas da América do Sul. Este óleo é altamente valorizado pelas suas propriedades terapêuticas.
Promove a regeneração da pele, ajudando a reduzir cicatrizes, estrias e sinais de envelhecimento. Tem uma alta capacidade de hidratação, ideal para peles secas e desidratadas e ajuda a manter a pele suave e flexível. Reduz linhas finas e rugas.
Óleo Vegetal de Onagra | Pranarom
O óleo vegetal de onagra, também conhecido como óleo de prímula (ou prímula-da-noite), é extraído das sementes da planta Oenothera biennis.
Este óleo é valorizado pelas suas propriedades terapêuticas e cosméticas devido à sua rica composição. O Óleo de Onagra ajuda a hidratar e a manter a elasticidade da pele e é incrivelmente eficaz no tratamento de patologias como eczema, psoríase e dermatite. Pode melhorar a aparência da pele envelhecida, reduzindo rugas e linhas finas. É também muito utilizado para auxiliar no equilíbrio hormonal utilizado assim, para aliviar sintomas da síndrome pré-menstrual (TPM) e menopausa, como inchaço, irritabilidade e dores nas mamas.
Óleo Vegetal de Hipericão | Pranarom
O óleo vegetal de hipericão, também conhecido erva-de-são-joão, é extraído das flores e das folhas da planta Hypericum perforatum. É conhecido pelas suas propriedades medicinais e terapêuticas há séculos e é comumente utilizado na medicina tradicional e na cosmética.
O Oléo Vegetal de Hipericão, auxilia na regeneração da pele, acelerando a cicatrização de cortes, feridas e queimaduras. Tem propriedades anti-inflamatórias e por isso reduz a inflamação e o inchaço, e pode ser aplicado topicamente para aliviar dores musculares, contusões e dores articulares. É eficaz no alívio de irritações cutâneas, picadas de insetos e erupções cutâneas.
Óleo Vegetal de Jojoba | Pranarom
O Óleo vegetal de jojoba é extraído das sementes da planta de jojoba, a Simmondsia chinensis, nativa do sudoeste dos Estados Unidos e do norte do México. É altamente valorizado na indústria de cuidados com a pele e cabelo devido às suas propriedades hidratantes e nutritivas.
O óleo de jojoba é na verdade uma cera líquida, o que o torna diferente de outros óleos vegetais.
Este óleo penetra facilmente na pele, proporcionando uma hidratação profunda e duradoura. Regula a oleosidade, ajudando assim a equilibrar a produção de óleo da pele, tornando-o benéfico para as peles oleosas e propensas a acne.
O óleo vegetal de jojoba cria uma camada protetora sobre a pele, ajudando a protegê-la contra agressores ambientais e à perda de humidade. Pode acalmar e suavizar a pele irritada, e auxilia na redução de linhas finas e rugas, fornecendo hidratação e nutrientes à pele.